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Dúvidas comuns

Conta e Cadastro

  • Por que não recebi o e-mail de redefinição de senha?

    Ao solicitar a Recuperação de Senha, se a mensagem “Não encontramos um usuário com esse endereço de e-mail” for apresentada, informe outros e-mails que possa ter cadastrado.

    Se ainda assim não conseguir acesso, nos envie um mensagem através do nosso formulário de abertura de chamado.

    Caso tenha apresentado uma mensagem de confirmação do envio de link para redefinição de senha, recomendamos que verifique a sua caixa de SPAM do seu serviço de e-mail.

  • Como redefinir minha senha?

    Para redefinir sua senha, siga este passo a passo (você também pode vídeo explicado):

    1. Cliquie aqui e insira o e-mail que você cadastrou em um dos sites da plataforma ticketWORK.
    2. Marque a opção "Não sou um robô" no reCAPTCHA e clique em "Enviar e-mail de recuperação".
    3. Verifique sua caixa de entrada e o Spam/Lixo Eletrônico para encontrar o e-mail com o link de redefinição.

    Atenção:

    • Se receber a mensagem “Não encontramos um usuário com esse e-mail”, tente outros endereços de e-mail que possa ter utilizado ao se cadastrar em algum de nossos sites.
    • Caso ainda não consiga acesso, envie uma solicitação através do nosso formulário de abertura de chamado.

    Ao receber o e-mail de recuperação, clique no link e crie uma nova senha. Depois, faça login usando seu e-mail e a nova senha.

    Se o artigo não resolver seu problema, abra um chamado pelo nosso formulário e retornaremos em até 1 dia útil.

Pedidos e pagamento

  • Sua compra no cartão de crédito foi negada? Entenda o motivo.

    Quando a compra é negada, um ou mais dados informados do titular do cartão de crédito não puderam ser validados e, por essa razão, não foi possível aprovar a compra.

    Listamos abaixo as razões mais comuns para que uma compra não seja aprovada: 

    • Dados incorretos: um ou mais dados do cartão não foram preenchidos corretamente. Neste caso, é preciso checar se todas as informações fornecidas estão corretas, desde o nome da pessoa titular, passando pelo número do cartão, data de vencimento até o código de segurança.
    • Titular do cartão não reconheceu a compra: Em alguns casos enviamos para o titular do cartão uma mensagem de confirmação de compra por WhatsApp, SMS e/ou E-mail, caso a resposta seja Não, o pedido é cancelado.
    • Limite insuficiente: quando o cartão selecionado não possui limite suficiente para que a compra seja feita. Nestes casos, é preciso verificar com a operadora do cartão se é possível que o limite seja aumentado ou então é preciso usar outro cartão com limite suficiente.
    • Suspeita de fraude: em alguns casos a própria operadora do cartão classifica a compra como uma possível fraude. Isso acontece quando uma compra fora do padrão é feita, como, por exemplo, uma compra de valor muito alto.

    Tentei realizar uma nova comprar e preenchar corretamento os dados corretos do titular do cartão no carrinho de compra.

  • Qual é o prazo para realizar o reembolso após receber a confirmação do cancelamento?

    Pagamentos via Cartão de Crédito

    Ao receber a nossa confirmação de cancelamento do pedido, a solicitação de estorno é automaticamente enviada ao banco emissor do cartão de crédito utilizado. 

    O prazo para visualizar o reembolso pode ser até 2 (duas) faturas, de acordo com a data de fechamento do seu cartão. Ou seja, quando a fatura em que foi realizada a compra estiver “fechada” ou em processo de fechamento, o valor do reembolso será lançado pelo banco emissor do cartão no próximo mês, conforme regras do próprio banco. 

    Pagamentos via Pix

    Ao receber a nossa confirmação de cancelamento do pedido, a solicitação de estorno é automaticamente enviada para a conta bancária que realizou o pagamento via Pix, durante a compra.

    O prazo para visualizar o reembolso na conta bancária pode levar até 1 dia útil, dentro do expediente bancário.

    Pagamentos via Boleto

    Ao receber a nossa confirmação de cancelamento do pedido, a solicitação de estorno é automaticamente enviada para a conta bancária do titular da compra, fornecida na solicitação de cancelamento. É de responsabilidade do cliente fornecer os dados bancários corretos, para evitar transtornos no recebimento do reembolso.

    O prazo para visualizar o reembolso na conta bancária pode levar até 2 dias úteis, dentro do expediente bancário.

  • Como funciona a análise de segurança de pagamento por cartão de crédito?

    Realizamos uma análise de dados em todos os pedidos realizados em cartão de crédito. O objetivo é garantir a segurança das compras feitas na plataforma.

    A análise é feita com base nas informações preenchidas do titular do cartão no carrinho de compra. A partir delas, uma compra pode ser aprovada ou não aprovada instantaneamente. 

    Em alguns casos, realizamos uma verificação extra e é por isso que a compra pode aparecer com o status “Análise de Segurança”. Essa análise pode levar até 2 dias úteis. 

    Importante: caso o seu evento aconteça antes do prazo de 48h, a análise da sua compra será automaticamente priorizada e finalizada num prazo hábil para início do evento.

    Na página de pedidos, você pode ver as seguinte mensagens em destaque de "Atenção" em um box amarelo:

    • Atenção: Seu pagamento foi "autorizado" no cartão de crédito, e agora seu pedido consta em "análise de segurança". Antes de realizar uma nova compra para o mesmo participante, aguarde a conclusão desta análise. Se o evento estiver próximo, você receberá uma retorno prioritário. Assim que a análise de segurança for concluída, você será notificado por e-mail. Em caso de dúvidas, nos envie uma mensagem pelo nosso Instagram ou clique aqui para abrir um chamado.

    Ou em caso de mensagem de confirmação de compra por WhatsApp, SMS e/ou E-mail, mostrará:

    • Atenção: Seu pagamento foi "autorizado" no cartão de crédito. Enviamos para o titular do cartão uma mensagem de confirmação de compra por WhatsApp, SMS e/ou E-mail, responda Sim. Caso o titular não tenha recebido em até 10 minutos, nos envie uma mensagem pelo nosso Instagram ou clique aqui para abrir um chamado.

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