Minha compra foi negada, o que devo fazer?
As compras feitas com cartão de crédito passam por uma análise de dados do banco emissor do cartão e do sistema de antifraude do site. O objetivo é garantir a segurança das transações.
Quando a compra é negada, um ou mais dados informados não puderam ser validados e, por essa razão, não foi possível aprovar a compra.
Listamos abaixo as razões mais comuns para que uma compra não seja aprovada:
- Dados incorretos: um ou mais dados do cartão não foram preenchidos corretamente. Neste caso, é preciso checar se todas as informações fornecidas estão corretas, desde o nome da pessoa titular, passando pelo número do cartão, data de vencimento até o código de segurança.
- Limite insuficiente: quando o cartão selecionado não possui limite suficiente para que a compra seja feita. Nestes casos, é preciso verificar com a operadora do cartão se é possível que o limite seja aumentado ou então é preciso usar outro cartão com limite suficiente.
- Suspeita de fraude: em alguns casos a própria operadora do cartão classifica a compra como uma possível fraude. Isso acontece quando uma compra fora do padrão é feita, como, por exemplo, uma compra de valor muito alto.
- Cartão não habilitado: acontece quando o cartão utilizado na compra não possui a função crédito ativa. Nestes casos, também é preciso verificar com a operadora do cartão se é possível habilitar essa função e tentar novamente.