Por que minha compra paga com cartão de crédito não foi aprovada?
Realizamos uma análise de dados em todos os pedidos realizados em cartão de crédito. O objetivo é garantir a segurança das compras feitas na plataforma.
A análise é feita com base nas informações preenchidas no momento da compra e dados de cadastro. A partir delas, uma compra pode ser aprovada ou não aprovada instantaneamente. Em alguns casos, realizamos uma verificação extra e é por isso que a compra pode aparecer com o status “Análise de Segurança”.
Essa análise pode levar até 2 dias úteis. Durante este período, poderemos entrar em contato por e-mail ou Whatsapp, no número informado durante a compra para falar com a pessoa titular do cartão.
Importante: caso o seu evento aconteça antes do prazo de 48h, a análise da sua compra será automaticamente priorizada e finalizada num prazo hábil para início do evento.
No caso das compras não aprovadas, um ou mais dados informados não puderam ser validados e, por essa razão, não foi possível aprovar a compra.
Listamos abaixo os motivos mais comuns para que uma compra seja reprovada:
- Dados incorretos: um ou mais dados do cartão e/ou titular da compra não foram preenchidos corretamente. Neste caso, ao comprar é necessário conferir se todas as informações fornecidas estão corretas, desde o nome do titular, número do cartão, data de vencimento, telefone, e-mail, até o código de segurança.
- Falta de confirmação: nossa equipe de análise de risco pode entrar em contato com a pessoa titular do cartão para confirmar a compra e, quando não conseguem um retorno, a compra não é aprovada. Por isso, é importante informar um número de telefone válido no momento da compra para que o contato seja feito com sucesso.
Aconselhamos que atualize seus dados cadastrais, seguindo as orientações acima e tente realizar uma nova compra, preferencialmente com o cartão do próprio titular do cadastro. Se preferir, a compra também pode ser realizada por boleto ou PIX, quando disponibilizado no evento. - Suspeita de fraude: em alguns casos a própria operadora do cartão classifica a compra como uma possível fraude. Isso acontece quando uma compra fora do padrão é feita, como, por exemplo, uma compra de valor muito alto.
- Limite insuficiente: quando o cartão selecionado não possui limite suficiente para que a compra seja feita. Nestes casos, é preciso checar com a operadora do cartão se é possível que o limite seja aumentado ou então é preciso usar outro cartão com limite suficiente.
- Cartão não habilitado: acontece quando o cartão utilizado na compra não possui a função crédito ativa. Nestes casos, também é preciso checar com a operadora do cartão se é possível habilitar essa função e tentar novamente.
Aconselhamos que atualize seus dados cadastrais, seguindo as orientações acima e tente realizar uma nova compra, preferencialmente com o cartão do próprio titular do cadastro. Se preferir, a compra também pode ser realizada por boleto ou PIX, quando disponibilizado no evento.